segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PORTELA ELIMINA MAIS UM SAMBA ENREDO


Texto: Andrezza Henriques (7º período) - Estagiária Mídia Impressa

Com o enredo: “Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade, o Rio de paz em estado de graça”, a Portela já está nas eliminatórias para o samba do carnaval 2010. No último dia 15 de Agosto a escola já descartou a 14 obras, das 34 apresentadas. As 20 melhores seguiram na disputa que foram divididas em duas chaves, uma azul e uma branca.

No dia 21 de Agosto, a escola apresentou as obras que foram sorteadas para a chave azul e eliminou o samba de Mário Gavião (Gaúcho), Claudinho Oliveira e Valtinho Botachopp.

Chave Azul


Ailton Damião e Amilton Damião;
Cyrillo Reis, Roberto Fármaco e Jurandir da Portela;
Deodato, Edson Batista, Luiz Barbudo, Alcides da Portela e Webinho;
Chico Português, Jorge Poeta e Arnaldo Rippel;
Neizinho do Cavaco, Flávio Viana, Sidnei Good e Vinícius Ferreira;
Beto Fininho, Cerole, Ricardo Mello e PC Ribeiro;
Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo e Carlos Ortiz;
Eliane Faria, Wander Timbalada, Jair P.Q.D. e Peniche;
Ciraninho, Rafael dos Santos, Diogo Nogueira, Naldo e Jr. Escafura.

A apresentação da chave branca foi na última sexta-feira, dia 28. O samba eliminado nessa fase foi o dos compositores J. Rocha, Eros e Murilo Garcia, sendo Nino o intérprete.

Chave Branca

Sérgio da Boina / Ricardo Pinto / Marquinho Imperador
Edir / Poly / Zilmar / Marquinho do Pandeiro / Wallace do Cavaquinho
Gerson Pm / Gaúcha / Beto da Portela / Marcos Glorioso
Denice Candeia's da Portela / Bruno / Thiago / Celso Paixão
Ari do Cavaco / Ari Jorge / Paulo Rocha / Felipe / Valdir
Ramon / Eduardo / Wilson / Fábio Gonçalves
Noca da Portela / Noquinha / Doutor / Tunico da Portela / Eli Penteado
Paulo Formigão / Carlinhos Madureira
Serginho Procópio / Celso Lopes / Bandeira Brasil / Charlles André / João Carlos Filho

Segue letra do último samba eliminado:

SAMBA: J. ROCHA, EROS E MURILO GARCIA.
INTÉRPRETE: NINO.

NA INTERNET
TENHO O MUNDO EM MINHAS MÃOS
SALVE O RIO DE JANEIRO
A PORTELA É EMOÇÃO
CONECTANDO O MEU SITE É O CORAÇÃO
E NAVEGANDO
VOU TIRAR OS PÉS DO CHÃO

NÃO FOI PESADELO
SONHEI DE VERDADE
DERRUBANDO FRONTEIRAS
CONQUISTANDO A LIBERDADE
(OH MEU DEUS)

OH, MINHA ÁGUIA!
VAI PELO ESPAÇO VOAR
VINTE E UMA VEZES CAMPEÃ
SEI NOVAMENTE SERÁ
A INCLUSÃO SOCIAL
JÁ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA
NUM DIA DE GRAÇA PERCEBI
O CANDEIA VIVE NA MEMÓRIA

QUERO UM RIO DE PAZ
PRA SER MAIS FELIZ
O RIO É O PORTAL DIGITAL DO MEU PAÍS
(Ô SE LIGA)

Ô SE LIGA
NESSA REDE MUNDIAL
NOSSA ESCOLA NA AVENIDA
PORTELA.COM É CARNAVAL

domingo, 30 de agosto de 2009

54 HISTÓRIAS DE AMOR


































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly
































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7º período), Marcelo Liro (5º período) e Darlan Souza (Repórter comunitário de Vila Valqueire) / Fotos: Ricardo França / Vídeos: Marcus Derbly

A quadra do Império Serrano silenciou o batuque da bateria em respeito do pulsar apaixonado de 108 corações da comunidade, na tarde desse domingo (30/08). Dessa vez não foi ensaio, foi à vera: 54 casais da Serrinha casaram com juras de amor e papel assinado no lugar onde muitos se conheceram como enamorados. Hoje, não faltaram histórias de amor, de superação e, é claro, de felicidade.


O autônomo Renan Ficheira Cândido, 21 anos, e sua esposa Liliane dos Santos Vargem, 21 anos, quase tiveram uma surpresa. Além da espera do grande dia do casamento, Liliane está grávida de 8 meses e meio e acordou sentindo contrações. Eles foram até o hospital Herculano Pinheiro, que fica na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Liliane precisou tomar um medicamento para garantir que sua filha Sthefany não tivesse a luz no meio da festa.

O romance entre eles começou há 1 ano e 2 meses, mas o casal conhece há mais de 10 anos. O primeiro beijo? Com certeza eles lembram: foi dentro de um baile, onde ele estava trabalhando e ela aproveitando a festa. “Foi no dia 21 de Junho de 2008, acho que nunca vamos esquecer”, garante.

Casal demostra felicidade em poder oficializar a união

Para Renan, as qualidades de sua esposa são as atitudes românticas e o carinho dela, mas existem defeitos também: possessividade e ciúme fazem parte das atitudes dela. Liliane não deixa para trás. Apontou defeitos do marido: "Ele é machista e mandão", devolve. Mas como o amor reina entre o casal, ela disse que a qualidade que mais está presente nele é o romantismo, por ser um ótimo pai.

Ornamentada com 20 arranjos de flores brancas, como copo-de-leite, rosas e flor do campo, arranjos com frutas de todos os tipos e até tapete vermelho, a quadra imperial viveu o seu dia de glória.

Equipe de cabeleireiras preparando as noivas para o momento especial

Bem cedinho, as noivas chegaram à quadra para se produzirem para o tão esperado dia. Cabeleireiros e maquiadores do Senac estavam preparados para deixar as noivas o mais bonitas possível. Sônia Maria de Oliverira, 48 anos, foi a responsável pelas seis maquiadoras. A equipe de cabeleireiras foi formada por 10 profissionais, que fizeram escova, chapinha e penteados diferenciados para cada noiva. “Se esse trabalho fosse feito em algum salão, não sairia por menos de R$ 200. Essa oportunidade é muito bacana, pois o dia da noiva é inesquecível”, disse Sônia.

Maquiadoras do SESC dão o toque final
.
Na hora de formalizar o casório, os casais tiveram o apoio da Pontífica Universidade Católica (PUC). A juíza Flávia Viera de Castro, da 6º Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca, assinou as certidões de casamento e presidiu a cerimônia matrimonial. Uma equipe do 14º cartório, que teve um posto avançado instalado no camarote do Jorginho do Império, ajudou no encaminhamento da papelada: tudo de graça. “A importância da oficialização do casamento é que permite legalizar as uniões, permitindo o gozo dos direitos dos casais como, por exemplo, a pensão do INSS”, afirma a juíza.

Juíza Flávia: "Formalização do casamento garante direitos dos casais"

Depois de casados no papel, chegou a hora do almoço para que noivos e seus convidados pudessem se preparar para as emoções que ainda estavam por vir. Strogonoff foi o prato que foi servido para 1.500 pessoas: 110 peitos de frango, 20 litros de leite, 20 potes de ketchup, 20 kg chanpingnon, 60 Kg arroz, 50 sacos de batata palha e muito refrigerante. Cada noivo levou 4 litros, totalizando 216 litros. O almoço foi doado pela empresa Capemisa. Tia Neia, que é conhecida pela feijoada imperiana, trabalha há 9 anos na escola e é a chefe da cozinha. Sempre nos eventos, é tia Neia quem prepara a comida, e dessa vez não foi diferente.

Almoço completo: strogonoff, arroz, batata palha e refrigerante

BOLO DE 4 METROS - Um bolo de 4 metros foi doado pelo supermercado PREZUNIC para o evento. A rede de supermercados também doou 20 cestas no valor de R$100 que foram sorteadas entre os noivos. Uma mesa decorada com um bolo fantasia de três andares, toalhas com babado e com direito a um bonequinho de casal de noivos no topo foi exposta para que os casais tirassem fotos com seus padrinhos e convidados. Cerca de 200 salgadinhos foram doados pelo Tropical Eventos.
.
Durante o casamento as confeiteiras finalizam a decoração do "bolo gigante"

CONFEITEIRA - Valdecira é boleira há 10 anos e sempre está nos eventos da escola. É ela quem confeita os bolos das comemorações no Império serrano. Para preparar o bolo com quatro metros de extensão e 60cm de largura foi necessário usar para a massa: 33 Kg de farinha de trigo, 3 caixas de leite fechadas, 20 potes de manteiga, 25 Kg de açúcar e 120 dúzias de ovos. Para o recheio: 10 Kg de doce de leite e, para confeitar, 17 pacotes de gordura hidrogenada e 60 pacotes de glaçucar.
.

Juíza Flávia: "Eu vos declaro oficialmente casados"

O início da cerimônia foi marcado pela emocionante voz de Maria Aparecida Souza, 64 anos, que cantou as musicas Ave Maria (na entrada dos casais) e Fascinação (na entrega das alianças). Em breve, Maria vai lançar um CD de funk. Na comunidade, ela já é conhecida como a “vovó do funk”.

Após a cerimônia, os convidados e os noivos puderam dançar ao som da banda Bonanza, que reuniu um repertório cheio de músicas nacionais bem animadas e, também, de músicas românticas para embalar a tarde dos apaixonados. Além da quadra, o Império Serrano doou o som, 200 jogos de cadeiras e mesas e cedeu bateria nota 10.

A banda Bonanza deu o clima romãntico à festa

Os convidados da escola e da organização do casamento ficaram em camarotes ao redor da quadra, ornamentados com uma mesa de frutas doadas pelo hortifruti Império.
.
Para a assistente social da comunidade, Elaine Casemiro, uma das organizadoras do evento, a festa atingiu o seu objetivo social. “Fico muito gratificada com todos que me apoiaram e que me ajudaram a tornar realidade esse dia. Tudo o que fizemos foi com muito amor para os casais”, declarou.

Cinco noivas grávidas da Serrinha aproveitaram a ocasião para segurar seus noivos e 'namoridos'. Para Elaine Casemiro, a importância de se formar uma família para essas crianças que ainda estão por vir, é a fortificação do elo familiar.

Noivas grávidas deram um toque especial na cerimônia

O Evento foi realizado pela primeira vez na quadra do Império Serrano tendo como parceria a PUC. O presidente da escola, Humberto Soares Carneiro, que está na presidência desde 2005, gostou muito do resultado. “No próximo ano vamos fazer outro evento como esse. A Serrinha faz parte do Império Serrano. É importante ajudarmos à comunidade que tanto nos ajuda”, afirmou o presidente.

Presidente Humberto: "Vamos fazer essa festa todos os anos"
.
As histórias de amor dos recém-casados será divulgada, uma por dia, no blog jilopress.blogspot.com. Aos poucos, todos poderão conhecer as qualidades, os defeitos e as diferentes formas de lidar com seu amado ou sua amada, sempre com muito amor, é claro.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 28 AGO 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 27 AGO 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 26 AGO 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 25 AGO 2009


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FORUM SOCIAL DEBATE MELHORIAS EM MADUREIRA

Representantes dos órgãos na mesa do Fórum
.
Texto: Robson Rodrigues (5º período) - Funcionário Mídia Impressa / Foto: Michael Meneses
.
O 81º Fórum de Segurança, que a partir de hoje passa a se chamar Fórum Social, foi realizado na manhã desta quinta-feira (27/08) no restaurante Art Popular e recebeu representantes de órgãos do estado, além de moradores da comunidade. Um dos principais pontos debatidos foi o fim do esgoto a céu aberto na rua Américo Brasiliense, conhecida como Rua das Clinicas ou Rua da Saúde; além da retirada da população de rua embaixo do viaduto Negrão de Lima. Uma cabine blindada da Polícia Militar será instalada nas próximas semanas no bairro para ajudar a conter a criminalidade no local.

O presidente da ACM Felipe Morgensztern abriu o evento agradecendo às autoridades pela solução das solicitações feitas no último encontro, que já foram providenciadas, como a troca de lâmpadas feitas pela Rio Luz nas ruas de Madureira e a compra do material visando a melhoria do esgoto na Rua da Saúde. Mas “a mão que faz carinho, é a mão que bate também”. Felipe cobrou da Guarda Municipal um efetivo na descida do Viaduto Negrão de Lima para desafogar o trânsito no local, já que o pedido tinha sido feito no último fórum e não foi atendido.

Morgensztern: "solução social para moradores de rua"

A primeira pauta de discussão da ata foi o excesso de moradores de rua embaixo do Viaduto Negrão de Lima. “Temos que fazer algo para conter o aumento dos moradores de rua, vamos fortificar as grades, colocar um guarda. Não podemos é deixar a proliferação desses moradores, que usam o espaço da praça como um “hotel urbano”, argumentou o presidente da ACM.

Outro pedido de Felipe Morgensztern foi a ajuda para criação de algum projeto social para a população de rua. "Precisamos de ideias para ajudar socialmente esses moradores, pois não adianta tirá-los daqui, se dentro de meses eles voltarão. Temos que ocupá-los, fazendo algo social”. Felipe foi contra a construção de uma nova pista de skate no viaduto”. É desnecessária esse construção, já temos uma que está na área da CUFA e não precisamos de mais uma, podemos aplicar esse investimento em outra solução”, argumentou.

Aproveitando a presença do vereador Pedro Fernandes e do representante da Cedae, Rafael Teixeira, Felipe pediu urgência na solução do esgoto a céu aberto na Rua Américo Brasiliense, conhecida por abrigar muitas clinicas. “Já compramos todo material para regularização do esgoto e, agora, estamos dependendo apenas da mão de obra”. O vereador Pedro Fernandes pediu a palavra e assumiu o comando dessa “operação saúde”. “Eu vou intermediar o trabalho da Cedae com a ACM. Em uma semana a obra deve estar pronta, pois a CEDAE vai disponibilizar uma equipe para solucionar o problema, tendo em vista que o material necessário já se encontra disponível para uso. Agora é mão na massa”, afirmou o vereador.

Pedro Fernandes se prontificou a ajudar nas obras da Rua da Saúde

A Comunidade de São José da Pedra, representada pelo presidente da Associação dos Moradores Jorge Pereira reivindica uma creche, a poda de árvores, a iluminação da capela, o asfalto para a Rua Padre Lobato, além da melhor utilização do Gari Comunitário, já que são 11 garis para mais de 40 ruas. “Já havia reivindicado isso no ultimo fórum, mas nada foi atendido. Espero voltar aqui da próxima vez para agradecer pelo trabalho prestado, mas até agora só tenho que cobrar”, comentou Jorge.

São José da Pedra pede mais atenção à comunidade

Fechando o fórum, a deputada e convidada de honra Rosa Fernandes, pediu que os representantes nunca percam a “esperança de mudar e a cobrança de querer.” A vereadora solicitou também a ajuda do governo para utilização de câmeras de segurança nas áreas mais criticas dos bairros. Outro problema abordado pela vereadora foi a expansão do comércio irregular em Madureira. “A secretaria de Ordem Publica é a responsável por resolver isso, mas não pode utilizar a violência, tem que tratar ambulante como ambulante e não como lojista, pois é impossível acabar com esse comércio irregular, deve-se conter e arrumar para uma melhor utilização do espaço publico”, disse.

O próximo fórum social acontecerá no dia 24/09 e o presidente da ACM pediu uma maior participação dos representantes do bairro. “Vamos convidar nossos amigos para participar, pois é aqui que vamos saber os problemas e aplaudir as soluções, precisamos de uma maior união para conseguir solucionar os problemas”, encerrou Felipe.

Rosa Fernandes marcou presença no Fórum Social

PARTICIPANTES – Compuseram a mesa o presidente da ACM Felipe Morgensztern; a vereadora Rosa Fernandes; o deputado estadual Pedro Fernandes; o presidente da Associação Comercial de Rocha Miranda, Adejair Sanches; a sub-inspetora do 6º SRT, Andréa Florêncio, o gerente da Rio Luz, Francisco; o tenente Paulo Felix, do 8º GBM; o secretário municipal de Obras, Felipe Macedo; a administradora regional de Irajá, Ângela, o sub-inspetor Lucio Gomes, o capitão Rattes, do 9º BPM (Rocha Miranda), e os representantes da 14º Divisão de Conservação da Cedae, João Tadros e Rafael Teixeira, da Comlurb; e Antônio Martins e Renato Teixeira, da CET-RIO de Irajá.

JILÓ NA BOLA RECEBE BANDA RAGUI



Jiló na Bola com Banda Ragui(Gui e Hebert de Preto)

Texto: Robson Rodrigues (5º Período)/ Foto: Efraim Fernandes

A Banda Ragui foi a primeira atração musical do Jiló na Bola, a galera formada em abril de 2008 trouxe ao programa um som pop/reggae e apresentou seu hit “Presente do Céu” . A próxima atração do Jiló na Bola será o humorista Smigol que atualmente trabalha no 'Rock Bola' e no 'Pisando na Bola' na segunda-feira(31).

Para escutar o Jiló na Bola basta clicar no link no Jiló Press ou acesar o blog www.radiojilo.blogspot.com e para mais informações da Banda Ragui entre no site www.fotolog.com.br/bandaragui




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 24 AGO 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 21 AGO 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 20 AGO 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 19 AGO 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA NO IMPÉRIO SERRANO


DA REDAÇÃO JILÓ PRESS
Agora é pra valer! Três sambas são eliminados da disputa no Império Serrano. No último sábado, o GRES Império Serrano realizou a 1ª eliminatória de sua disputa de samba. Se apresentaram as 10 parcerias da Chave A - de obras inscritas com números ímpares - e, dentre elas, três foram desclassificadas, que são: Rafael Dias, Boró do Império, Marcelo Xerém, Evandro de Irajá e Luperce Miranda Filho, autores do 1º samba; Paulão Vianna e Lid, autores do 2º samba; e Cosme Faria e Celso Espada, autores do 4º samba da noite.

Antes do início do concurso, a Sinfônica do Samba, sob a regência de Mestre Gilmar, sacudiu o público que acompanhou ainda as exibições dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Charles Eucy e Danielle Nascimento, o 1º casal, e Alex Marcelino e Raphaela Caboclo, o 2º casal. Também sobraram aplausos para o intérprete Anderson Paz e para a Ginga Imperial, a ala de passistas da verde-e-branca. Já as novidades estiveram à vista de todos no palco.

Vestindo a camisa do enredo "João das ruas do Rio" - vendida na boutique a R$ 30 -, o imperiano Eduardo comandou o ensaio, em substituição ao querido Marcelo Pacífico que a partir de agora mostrará seu talento à comunidade da Unidos de Vila Isabel. A disputa de samba, vale lembrar, continua no fim de semana que vem, quando serão analisadas as 10 obras da Chave B. Na ocasião, mais três deverão deixar o concurso. A grande final, tradicionalmente programada para uma segunda-feira, acontecerá no dia 19 de outubro. (Assessoria de Imprensa do GRES Império Serrano Cássia Valadão e Diego Mendes).

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA A XXX CIRANDA DE POESIAS


DA REDAÇÃO
Termina esta semana o prazo de inscrições para a XXX Ciranda de Poesias, evento realizado pela Biblioteca Popular Municipal Cecília Meireles, em Jacarepaguá. Os trabalhos podem ser entregues no local, entre 10h e 16h, na Rua Dr. Bernardino, 218. Informações pelo telefone 3359-6915.

domingo, 23 de agosto de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 18 AGO 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"MUSICOLISTA" DA ESTÁCIO COMPÕE HINO PARA O BLOG DA COMUNIDADE DO BATAM

Marcus Lotfi: " Sou apaixonado pelo jornalismo e pela música"

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórteres Comunitários: Carlos Bruno (Olaria), Manuela Marques (Cascadura) Guto Nascimento (Bento Ribeiro), Pedro Cruz (Irajá), Marcus Vinicius (Campo Grande), Filipe Ferreira (Campinho), Natasha Lima (Penha), Rayane Matos (Marechal Hermes), Jéssica Oliveira (Marechal Hermes) e Darlan Souza (Vila Valqueire) / Fotos: Pedro Cruz (Irajá)

Marcus de Oliveira Lotfi, 24 anos, morador da Praça Seca é “musicolista”, isso mesmo, uma mistura de músico com jornalista. Estudante da Universidade Estácio de Sá, ele está em seu 8º período do curso de comunicação. Adivinhem o tema de sua monografia? Ele vai unir jornalismo com música, sua análise será sobre o site de relacionamento brasileiro para músicos chamado palco mp3.
O Portelense e torcedor do “Mequinha” dentro de suas mil composições, fez o sambinha da rede de comunicação “Jiló Press” e sua mais nova inspiração é a trilha sonora do blog independente do Jardim Batam, gravada hoje (21/08) no Núcleo de Comunicação Social, campus Madureira.

Por ser cria da casa, Lotfi se sente muito à vontade no local, pois foi um dos pioneiros no núcleo de mídia impressa. Essa melodia foi feita através de um desafio dado pelo coordenador da Mídia Impressa Ricardo França. Marcus conseguiu mostrar na canção a nova realidade do Jardim Batam após ocupação da Polícia Militar na comunidade.

Além de ser um bom músico, mostrando suas habilidades desde os 8 anos, desde sua infância ele sonhava em ser militar. Estudou no Colégio Militar no Ensino Médio, ao terminar conseguiu passar na prova para a Escola Naval, onde ficou por 1 ano. Com saudades de família, Lotfi desistiu da carreira militar e começou a fazer testes vocacionais para a escolha de sua profissão.
Após muitas tentativas que sempre davam “jornalismo na cabeça” ele se decidiu. “Dei um tiro no escuro e acertei no claro”, diz ele. Ele começou a fazer jornalismo e se apaixonou. Unindo seu talento musical com as técnicas e o envolvimento aprendidos na Universidade, ele hoje quase formado não trabalha com o jornalismo, e sim cantarolando em bares na noite carioca.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Edição: 17 AGO 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PRESIDENTE DO IMPÉRIO SERRANO DEVE RENUNCIAR


Texto: Robson Rodrigues ( 5º período) / Foto: Assessoria Império Serrano

O Presidente do Império Serrano, Humberto Carneiro, deve deixar o cargo após uma reunião na noite desta segunda-feira com a diretoria da Verde-Branca. A reunião será na quadra da escola, a partir das 20 horas.

Humberto foi reeleito para um mandato de três anos em maio de 2008, no ano em que a escola conquistou o título do Grupo de Acesso, no entanto ele se queixava de cansaço físico e mental, além da pressão de ter sido o presidente da agremiação nos dois últimos rebaixamentos. Fontes de dentro da escola comentam que o dirigente não estaria suportando as dificuldades financeiras pelas quais a agremiação vem passando.

A vice presidente, Raquel Valença deve assumir o cargo, caso ela não esteja disposta a assumir, o cargo deverá ser passado ao presidente do Conselho Deliberativo, Acari.

A assessoria de imprensa do Império Serrano só vai se pronunciar após a reunião.


domingo, 16 de agosto de 2009

AMÉRICA VENCE MAIS UMA NO CARIOQUINHA



Texto: Fabrício Caseira - Foto: Phocâmera - 4 período - EQUIPE RUBI

Chegou o fim do primeiro turno do Carioquinha, e o América segue líder do Grupo A, com 20 pontos conquistados, os três últimos foram contra o Profute, em Itaboraí, onde o Mequinha venceu por 2x1, com dois gols de Léo,que desencantou na competição. No segundo tempo, o time da casa ameaçou mais, mas sem grandes efeitos. No apito final, o clube da tijuca saiu vitórioso. O treinador Clovis do Oliveira, só pensa no segundo turno.

"Agora temos que continuar esse desempenho no segundo turno, que será mais forte do que o primeiro. Todos querem uma vaga para a próxima fase", diz o técnico, cheio de orgulho da sua equipe.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

UNIDOS DA TIJUCA: ELIMINATÓRIAS DE SAMBA COMEÇAM NESTE SÁBADO

Casal de mestre-sala e porta-bandeira Marquinhos e Geovanna

Com dezessete sambas concorrendo para ser o hino da Unidos da Tijuca no Carnaval 2010, a escola do Borel dará início às eliminatórias das obras inscritas no próximo sábado, 15, durante o ensaio na quadra do Clube dos Portuários. A noite de samba será animada pela bateria de Mestre Casagrande e pelos principais segmentos da agremiação, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Geovanna, baianas e passistas. Autor do enredo "É Segredo!", com o qual a Tijuca vai entrar na Avenida ano que vem, o carnavalesco Paulo Barros também é presença certa no ensaio, que começa às 22h e tem entrada a R$ 10. O endereço da quadra é Av. Francisco Bicalho, 47, próximo à Rodoviária. FOTO: LEVY RIBEIRO

Confira a relação dos sambas que estão na disputa,

em ordem de apresentação na quadra:

1- Lula e Marcio Biju;
2- Fabão;
3- David Power;
4- Sereno, Helinho 107, Catranca e Nelson Luiz;
5- Juarez Amizade, Valdo e Rodolfo Caruzo;
6- Gilmar L. Silva, Jurandir, Fernandão e Tico da Mikinha;
7- Zezinho Professor, Robertinho do Verdun, Luiz Intimidade e Roudney;
8- Dudu Linhares e André Cabeção;
9- Beto Savanna, Daniel D'almeida, Telmo Augusto e André Kbça;
10- Marco Moreno, Gegê Fernandes e Délio;
11- Henrique Badá, Serginho Machado, Leco da ALERJ e Marquinhos Marinho;
12- Cathola;
13- Julio Alves, Marcelo e Totonho;
14- Enilson, Ricardo Faria e Joel Swing;
15- Vicente das Neves, Gilberth Castro, Wanderley e Roberto Eloy;
16- Ivinho do Cavaco, Jayme Cesar, João Osasco e Renan Chaves;
17- Beto do Pandeiro e Marcelo Caçapa.


ENSAIOS DA UNIDOS DA TIJUCA
TODO SÁBADO
HORÁRIO: A PARTIR DAS 22H
ENTRADA: R$ 10 (PREÇO ÚNICO)
LOCAL: AV. FRANCISCO BICALHO, 47, CLUBE DOS PORTUÁRIOS, PRÓXIMO À RODOVIÁRIA
INFORMAÇÕES: (21) 2516-2749/2263-9679

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A GUERRA DAS VOZES

TV JILÓ: Arthur usa a voz potente para atrair os clientes
TV JILÓ: Eduardo está satisfeito com o trabalho de locutor de loja
As vozes de Madureira - REPORTAGEM ESPECIAL
Textos, fotos e vídeos (TV JILÓ): Bárbara Quaresma - Técnicas de Reportagem - Equipe ESMERALDA
Caminhando pelas ruas de Madureira é inevitável não ouvir os gritos de “A hora toda hora” e “Arrebenta loja”, que ecoam entre a multidão excitada pelas promoções e preços baixos do comércio popular. Na porta da maioria das lojas podemos visualizar um personagem muito importante para as vendas: o locutor de loja – responsável por anunciar os produtos e atrair clientes. Esse ofício está sendo cada vez mais valorizado, pois impulsiona em cerca de 30% o faturamento do estabelecimento. Ao contrário das antigas caixas de som com gravações, eles têm contato direto com o público e interagem com o consumidor.
Apesar da jornada de oito horas diárias de trabalho, os locutores não reclamam, pelo contrário: trabalham bem humorados e usam a criatividade na hora de incrementar a venda dos produtos. Desempenhando uma função quase desconhecida e não reconhecida nem mesmo pelo sindicato dos comerciantes, cada um deles tem que criar seu diferencial para garantir o emprego que, em média, oferece um salário de R$1.500.

Cássio é o dono da voz do programa Good Times, da rádio 98FM

Ao escutar a vinheta do programa Good Times, da rádio 98FM, pode-se reconhecer a voz do locutor da loja Grippon, de Madureira, Cássio Leme. Aos 56 anos, afirma não ter mais vontade de ser radialista. Há 25 anos na profissão de animar e chamar o público às compras, ele garante que se sente satisfeito com o contato direto com as pessoas. “Eu não uso microfone de mão para elas ficarem livres. Assim, posso até bater palmas para chamar a atenção de quem passa na calçada. Gosto de brincar com o cliente”, comenta.
Cássio garante que não sentiria falta se tivesse que abandonar essa carreira e seguir alguma das outras que também desempenha, como fotógrafo, cinegrafista e mestre de cerimônias, mas revela que, de todas essas, a que mais o agrada é ser o centro das atenções na porta da loja. “Estamos aqui para lembrar o cliente que existe o produto, informar o preço, e não para vender. Às vezes, o cliente volta dias depois, lembrando de algum produto anunciado. Esse personagem faz muita falta à lojas”, defende.
Quando o assunto é reclamação do ‘freguês’, ele sorri e garante que são casos isolados, de pessoas que estão mal humoradas por qualquer motivo, mas que a maioria gosta e até elogia o seu trabalho. Cássio só se entristece ao reconhecer que para entrar nesse ramo é complicado e, na maioria das vezes, o trabalho é free lancer, como o dele.”É feito um teste de apenas 15 minutos. Você está com o microfone na mão e tem que convencer que é bom, que está preparado”, explica.

Locutor da Lealtext, Eduardo diz que não tem do que reclamar

Eduardo da Silva, 35 anos, locutor da Lealtex, loja especializada em cama, mesa, banho e decoração, não tem do que reclamar. Ele trabalha de carteira assinada há 1 ano e quatro meses e alerta os comerciantes que só contratam em épocas festivas. “No Natal, Dia das Mães e volta às aulas, por exemplo, não é preciso alguém anunciando os produtos na porta da loja. As datas já chamam os clientes, eles aparecem por vontade própria. Não é vantagem também para o locutor, pois recebe uma diária apenas de R$90”, explica.

Morador de Nilópolis, onde também existe o comércio popular, Eduardo não demonstra nenhuma vontade de trabalhar perto de casa. “Lá, poucas lojas tem um locutor. Aqui em Madureira as oportunidades são bem maiores, por isso existe tanta concorrência. Um quer falar mais alto que o outro, falar mais bonito”.

POUCA IDADE, MUITA VOZ

A voz potente de Arthur impressiona os clientes e aumenta as vendas
As vozes de Madureira - REPORTAGEM ESPECIAL
Textos, fotos e vídeos (TV JILÓ): Bárbara Quaresma - Técnicas de Reportagem - Equipe ESMERALDA

“Tid’s papelaria, o perfeito lugar para sua economia”, assim, Arthur, de olhos fixos na calçada, paralisa os clientes que ficam admirados ao perceberem que a voz potente vem de um menino. Com sua nítida timidez, ele continua anunciando enquanto o movimento aumenta dentro da loja.

Arthur Lopes, 20 anos chama atenção por sua voz grave que pode ser ouvida mesmo com todo o barulho das ruas. Trabalhando há apenas três meses na Tid’s papelaria, ele surpreende ao contar que já foi radialista e que usa sua voz como locutor há 4 anos e 6 meses, Já anunciou produtos na Luzes Fashion, Lojas BBB e Calçados Sérgio.

Apesar de possuir o maior instrumento para essa profissão, ele garante que não vai continuar por muito tempo, e enumera três características essenciais para um bom locutor: “Ele precisa ter uma boa voz, saber se expressar e ter criatividade para anunciar os produtos, nós somos o espelho da loja”, avalia.

UMA MULHER, DUAS FUNÇÕES

Locutora da loja Mar Tropical, Bianca agora quer trabalhar em rádio
As vozes de Madureira - REPORTAGEM ESPECIAL
Textos, fotos e vídeos (TV JILÓ): Bárbara Quaresma - Técnicas de Reportagem - Equipe ESMERALDA


Por sua simpatia e desinibição, Bianca Regina de Oliveira, 23 anos, exerce há 7 meses duas funções na loja Mar Tropical. O convite para ser locutora veio do dono da loja, que percebeu a facilidade que Bianca tem de falar em público. E ela aceitou o desafio. Desde então, se divide anunciando e vendendo as bolsas, calçados e acessórios femininos. Bianca explica que, no começo, as colegas de trabalho não gostaram nem um pouco da idéia, mas que agora aceitam numa boa.

Bianca se diz feliz com a nova profissão e até arriscaria trabalhar em rádio se recebesse um convite. “É difícil ver uma mulher como locutora, mas me identifico com esse trabalho, gosto de falar e sou muito extrovertida. Já recebi elogios até de pessoas de outros estados, eles acham bonito, diferente, não é uma coisa comum”, comenta.

OPINIÃO DE ESPECIALISTA: "LOCUTOR DE LOJA É UM PODEROSO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO"

As vozes de Madureira - REPORTAGEM ESPECIAL
Textos, fotos e vídeos (TV JILÓ): Bárbara Quaresma - Técnicas de Reportagem - Equipe ESMERALDA

Segundo a jornalista e publicitária Ana Paula Borges, professora da Estácio de Sá de Madureira e especialista em marketing, o locutor é uma estratégia tradicional de estimular as vendas nos centros comerciais da Zona Norte. O locutor de loja é um poderoso instrumento de comunicação, pois são dinâmicos, tudo acontece em tempo real, diferentemente das propagandas. “O locutor tem poder de observar qual oferta esta chamando mais atenção naquele momento. As gravações usadas em algumas lojas são válidas, mas perdem o frescor, a proximidade e o tom de voz”, analisa.

“Alguns pontos da Zona Sul ainda possuem comércio de rua, mas esse tipo de comunicação não funciona, pois a maioria das lojas é conceitual, têm públicos elitizados e posicionamento de preço mais alto. O comércio da Zona Norte é varejista, popular. A grande quantidade de shoppings está colocando em risco essa profissão, mas apesar de toda tecnologia cada meio de comunicação continua tendo seu papel”, explica Ana Paula. “A maioria das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, são 80% dos casos, apontam as pesquisas. É a conhecida compra por impulso. Cada meio é adequado para um público consumidor e tem um objetivo de Marketing”, finaliza.

CIRO E ADRIANO ESTÃO DE VOLTA

Texto: Fabrício Caseira -4º período - EQUIPE RUBI - Foto: Ricardo Ayres/Photocâmera

O zagueiro Ciro e o atacante Adriano foram liberados para voltar ao time do América e já treinam com bola. Os jogadores ficaram afastados por contusão por três jogos. O treinador Clovis de Oliveira comemorou a volta dos atletas. “Eles são jogadores importantes para o esquema tático da equipe. Os jogadores vêm para fortalecer ainda mais o time”, diz o técnico do Mequinha. Pela 8º rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Mecão pega o Silva Jardim, amanhã, (12/08), às 15h, no Giulite Coutinho. O clube da Tijuca é líder do Grupo A, com 16 pontos.

CONHEÇA OS CONCORRENTES DO SAMBA ENREDO DO IMPÉRIO SERRANO PARA O CARNAVAL 2010

Arlindo Cruz participa da disputa em parceria com
Maurição, Carlos Senna, João Bosco e Arlindo Neto
(((Vídeo: Ascom Imério Serrano para a TV JILÓ)))

Seguem os links dos vídeos das apresentações das 20 obras que participam da disputa de samba do Império Serrano. A comunidade conheceu as composições concorrentes no último sábado, quando não houve cortes. Em razão de uma pequena pausa para a Feijoada Imperial, o concurso continua no dia 22, com a apresentação dos sambas da Chave A, constituída por obras registradas com números ímpares. Na ocasião, serão eliminadas três parcerias.

Samba 1 - Cosme Faria e Celso Espada http://www.youtube.com/watch?v=PWA0xznej-I

Samba 2 - Luis C. do Cavaco, Carlos Prado, Domingos Ayres e Paulo Leitão http://www.youtube.com/watch?v=2u2Rq96BN44

Samba 3 - Almir de Araújo e Carlinhos da Ceasa http://www.youtube.com/watch?v=ZM4gZWcHzkg

Samba 4 - Gustavo Conde, Dudu Dias, Alexandre Lima e Marcos Maia http://www.youtube.com/watch?v=5EW8B39SLYc

Samba 5 - Jorge Lucas, Romildo do Cais, Carlinhos da Paz, Sergio de Tal e Russo http://www.youtube.com/watch?v=71xAvsb5wC4

Samba 6 - Ivan Milanez, Aranha, Luiz Fernando, Fabinho Professor e Marcellão http://www.youtube.com/watch?v=Q2dsxZ4Ni0w

Samba 7 - Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Willian Black e Popeye http://www.youtube.com/watch?v=1ipzjarrmbs

Samba 8 - Caixa D'Água, Carlos Baiano, Alexandre Sena e Freita Novidade http://www.youtube.com/watch?v=vFn98QkwV2c

Samba 9 - Paulão Vianna e Lid http://www.youtube.com/watch?v=xLPNE3_7DfY

Samba 10 - Vicente Mattos, Alex Ribeiro, Neguinho do Pagode, Mirinho e Fofão da Serrinha http://www.youtube.com/watch?v=yhck2Yua2qg

Samba 11 - João do Violão, Basílio, Carlos Dias, Sérgio Teixeira e Pachola http://www.youtube.com/watch?v=aY6-PXsbuoA

Samba 12 - Professor Sidnei Junior, Aldair Professor, Ademir São Miguel e Rodrigo Neguinho http://www.youtube.com/watch?v=2mmKopOxFQg

Samba 13 - Arlindo Cruz, Maurição, Carlos Senna, João Bosco e Arlindo Neto http://www.youtube.com/watch?v=Q_jiwz3OrsQ

Samba 14 - Paulo Samara, Lula Antunes, Jóia, Beto BR e Luizinho Professor http://www.youtube.com/watch?v=-BqgHJh-J24

Samba 15 - Chupeta, Luisinho Oliveira, Márcio Andrade e Lúcio Moraes http://www.youtube.com/watch?v=pTs3BbQ8zjE

Samba 16 - Fabinho, Ney Professor, Vadinho e Tião da Silva http://www.youtube.com/watch?v=I4giL9XcWy0

Samba 17 - Rafael Dias, Boro do Império, Marcelo Xerem, Evandro de Irajá e Luperce Miranda Filhohttp://www.youtube.com/watch?v=AJ7LCdmfPGw

Samba 18 - Celso Ribeiro, Gilberto Russo, Dário do Pandeiro, Moacir Simpatia e Porquinho Ferreirahttp://www.youtube.com/watch?v=1IeDvtpBVso

Samba 19 - Carioca, Luizinho da Light, Zé Maria e Jorge Simpatiahttp://www.youtube.com/watch?v=0mBEZfgIQKc

Samba 20 - Milton Tristeza, Waguinho e Ruivãohttp://www.youtube.com/watch?v=RzfkTbyHJOc

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CARNAVAL NO IMPÉRIO JÁ COMEÇOU

IMPÉRIO SERRANO - CARNAVAL 2010
Neste sábado (08/08), o Império Serrano mostrou ao público que compareceu à quadra as 20 obras que agitarão sua disputa de samba este ano. As regras da competição já foram estabelecidas, bem como instituída a comissão julgadora que, do camarote do presidente, acompanhou a primeira apresentação dos sambas.

Sob a direção do presidente Humberto Soares Carneiro, a quem caberá, se for o caso, o voto de desempate, a comissão julgadora constituída para escolher o hino oficial do Império para o Carnaval 2010 é soberana e à sua decisão não caberá recurso. Através dela, serão gerados 31 votos, todos administrados pela diretoria da ala de compositores, que receberá as avaliações, entregues em pastas individuais, no máximo cinco minutos após a apresentação do último concorrente de cada noite.
O regulamento da disputa, vale lembrar, punirá eventuais tumultos criados pela torcida de um determinado samba, que poderá ser eliminado, o que ficará a critério da comissão julgadora. Entretanto, caso integrantes das parcerias protagonizem as confusões, o corte da obra será imediato.

FEIJOADA IMPERIAL
No próximo sábado, o terceiro do mês, dia de Feijoada Imperial, não haverá eliminatória. A competição continuará no dia 22, com a apresentação das obras da Chave A - composições registradas com números ímpares. Na ocasião, serão cortados três sambas.

JURI - Um representante do trio de carnavalescos, Rachel Valença (vice-presidente de Carnaval), Ivanilza Tavares (vice-presidente administrativa e financeira), Irapuan Cardoso (vice-presidente social), Jorge dos Remédios (vice-presidente Cultural), Seu Acari (pres. do Conselho Deliberativo), Wanderley Marzano (vice-pres. do Cons. Deliberativo), Nilton Fernandes (pres. do Cons. Fiscal), Paulo Santi (1º destaque), Careca (ass. da presidência), Marco de Almeida (ass. da presidência), Mestre Gilmar (pres. da Bateria), Sérgio Jamelão (pres. de honra da Harmonia), Graciene de Souza (pres. da Ala de Compositores), Tia Eni (responsável pela Ala das Baianas), D. Eulina (repres. dos pres. de alas), Seu Mazinho (pres. da Velha Guarda), Seu Ulisses (pres. da Ala dos Cabelos Brancos), Wilson das Neves (repres. da Velha Guarda Show), Dr. Carlos Alberto (represe. da Direção de Carnaval), Eraldo Leite (repres. do Departamento de Comunicação), além de 10 membros da Comissão de Carnaval, integrarão o júri do início ao fim do concurso. // TEXTO E FOTOS: Assessoria de Imprensa do GRES Império Serrano / Cássia Valadão e Diego Mendes

MADUREIRA CONTRA A GRIPE SUÍNA

O movimento de pessoas foi grande no 1º dia do projeto em Madureira
Texto e fotos: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórteres comunitários Pedro Cruz (Irajá) e Rubia Fernandes (Acari)
A prefeitura Rio, com o apoio do governo do Estado e o SUS esteve hoje em Madureira (10/08) com um projeto informacional para o combate a gripe Influenza A H1N1, popularmente chamada de gripe suína ou nova gripe. Um ônibus adaptado foi estacionado na Avenida Ministro Edgard Romero, em frente ao Shopping São Luiz para esclarecer à população detalhes sobre as formas de contágio, prevenção e tratamento da doença.
O ônibus vai circular por vários bairros da cidade para esclarecer as dúvidas mais freqüentes e auxiliar os moradores da Zona Norte no combate à gripe. A informação é passada por um vídeo que fica a disposição da comunidade dentro do ônibus, que é equipado especialmente para a campanha. Oito atendentes dão as instruções para quem passa pelo local, que funciona como um posto de atendimento, de 9h às 17h.
André Moura presta esclarecimentos à população
O funcionário da secretaria de Saúde, André Moura, 38 anos, explica que a iniciativa é muito importante. “Fazer com que as pessoas tirem suas dúvidas e deixá-las tranquilas com relação as formas de contágio e os sintomas da gripe A é nosso objetivo. Isso evita a ida delas a postos públicos onde podem se contaminar com o vírus”, afirma André. Uma das principais dúvidas das pessoas é sobre as formas de contágio do vírus.
Outra informação que também é bastante procurada é sobre as diferenças entre as gripes comum e a suína. Resposta: é distinguida, na maioria das vezes, por dois sintomas: febre alta permanente de pelo menos 38º e dificuldade respiratória.
Roger: "Trabalho nas ruas, tenho que me prevenir"
O guarda municipal Roger Correa, 36 anos, trabalha em Madureira e convive com muitas pessoas, pois trabalha nas ruas. Roger foi até o ônibus para obter mais informações sobre como se precaver em seu dia-a-dia. “A partir do momento em que o Estado se empenha em dispor recursos para a saúde, o controle da epidemia se torna mais eficiente, por isso devemos aproveitar a oportunidade”, disse.

Amanda, Conceição, Lucineide e Beatriz: prevenção em casa

Conceição Alves da Silva, 44 anos, moradora de Vila Valqueire, estava passeando com sua filha, Amanda Henriques Alves Silva, 10 anos, quando ficou sabendo da campanha ao passar em frente do ônibus. “O vídeo esclarece às mães que ficam preocupadas em sair de casa com seus filhos e, também, a respeito do retorno às aulas. Saber como se defender é muito importante, agora mais do que nunca sei o que devo ou não fazer”, contou Conceição.

Lucineide Lima Grasel, 31 anos, de Vila Valqueire, também estava de passagem com sua filha, Beatriz Lima Grasel, 9 anos, quando viu o ônibus e decidiu se informar sobre a gripe. “Fico muito preocupada com relação à escola. Não sei se devo mandar ela para a escola ou não quando retornarem as aulas. Com as informações daqui, pude ficar mais segura com a saúde da minha família e aprendi também como limpar bem as mãos e me proteger”, garante.
Vale lembrar!

O que é?
A Influenza A H1N1 possui os mesmos sintomas e gravidade da gripe comum, sendo causada por um vírus e transmitida de pessoa a pessoa por secreções respiratórias (catarro, cuspe).

Quais os sintomas?
· Febre
· Tosse
· Dor de cabeça
· Dor de garganta
· Dores no corpo
· Falta de ar


Cuidados simples de higiene podem evitar a contaminação:

· Manter ambientes arejados com janelas abertas.
· Lavar bem as mãos, principalmente depois de tossir ou espirrar.
· Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e outros objetos pessoas. Estes devem ser lavados com água e sabão antes de serem reutilizados.
· Cobrir a boca quando tossir ou espirrar, utilizando lenço de papel. Se não tiver lenço, cobrir a boca e o nariz com a dobra do cotovelo. Evite usar as mãos.

Observações

· Caso apresente sintomas de gripe, procure a unidade de saúde mais próxima.
· Não tome remédios por conta própria.
· Procure repousar, alimentar-se adequadamente e beber bastante líquido.
· De acordo com a Secretaria de Saúde a gripe comum mata mais do que a suína.


Mais informações
Telesaúde – (21) 3526-4025
Disque gripe – 0800-2810-100
http://www.riocontragripea.rj.gov.br/

AMÉRICA É VAIADO NO JOGO CONTRA O LANTERNA DA COMPETIÇÃO

Texto: Fabrício Caseira - 4º período - EQUIPE RUBI / Foto: Assessoria de Imprensa América

Continuaram os protestos e as vaias dos torcedores do América, no jogo contra o lanterna da competição, Bréscia. O time tijucano venceu por 1x0, com gol de Alexandro. Mesmo com a vitória, o clube voltou a jogar mal. O Mequinha é líder do Grupo A, com 16 pontos conquistados. Na segunda posição, está o Quissamã, que tem dois pontos a menos. No dia 12/06, o América pega o Silva Jardim, às 15h, no Giulitte Coutinho. Jogo válido pela 8º rodada do Campeonato Carioca da Série B.

domingo, 9 de agosto de 2009

TREINADOR DO MEQUINHA PEDE CALMA AOS TORCEDORES

Texto: Fabrício Caseira - 4º período - EQUIPE RUBI / Foto: Assessoria de imprensa do América
Apesar de o América ser líder do Campeonato Carioca da Série-B, com 13 pontos, no último jogo do time contra o CFZ, o clube foi vaiado pelos seus torcedores, no Maracanã, por ter saído apenas com um empate por 1x1, o que desagradou demais a torcida americana. O treinador Clovis de Oliveira pediu calma para os apaixonados pelo Mequinha. “Entendo a situação do torcedor, ainda mais devido à paixão por grande clube, como o América. Mas peço calma aos torcedores”, disse Clovis. O Mecão volta a jogar hoje, às 15h, no Giulite Coutinho, contra o lanterna da competição, Bréscia.

sábado, 8 de agosto de 2009

IMPÉRIO SERRANO: DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA DISPUTA DE SAMBA

CARNAVAL NO IMPÉRIO COMEÇA NESTE SÁBADO
CONFIRA O CALENDÁRIO DA FOLIA

O Departamento de Carnaval e a Ala de Compositores do Império Serrano se reuniram com os participantes da disputa de samba da verde-e-branca, que neste sábado, a partir das 23h, apresenta as 20 obras concorrentes. Nenhum dos sambas será cortado e todos terão direito a uma passada sem bateria e a uma outra com bateria.

Durante o encontro definiu-se como se dará a competição, dividida em duas chaves, A e B, respectivamente, atreladas às parcerias de números ímpares e pares. Veja, a seguir, como ficou a programação.

08/08 - apresentação das 20 obras, sem cortes
15/08 -
dia de Feijoada Imperial, pausa no concurso de samba
22/08 - apresentação dos 10 sambas da chave A (parcerias de números ímpares), com eliminação de 3 obras
29/08 - apresentação dos 10 sambas da chave B (parcerias de números pares), com eliminação de 3 obras
05/09 -
apresentação de 7 sambas da chave A, com a eliminação de duas parcerias
12/09 -
apresentação de 7 sambas da chave B, com a eliminação de duas parcerias
19/09 - dia de Feijoada Imperial, nova pausa na disputa
26/09 - junção das chaves A e B, totalizando 10 sambas, dos quais 3 serão eliminados
03/10 -
apresentação dos 7 sambas restantes, com corte de duas obras
10/10 - Semifinal: apresentação de 5 sambas, com corte de outros 2
17/10 - dia de Feijoada Imperial
19/10 -
Finalíssima!!! Conforme tradição, ocorrerá numa segunda-feira e contará com 3 sambas

Observe, abaixo, a relação de parcerias e a numeração de suas obras:

Samba 1 - Cosme Faria e Celso Espada
Samba 2 -
Luis C. do Cavaco, Carlos Prado, Domingos Ayres e Paulo Leitão
Samba 3 - Almir de Araújo e Carlinhos da Ceasa
Samba 4 - Gustavo Conde, Dudu Dias, Alexandre Lima e Marcos Maia
Samba 5 - Jorge Lucas, Romildo do Cais, Carlinhos da Paz, Sergio de Tal e Russo
Samba 6 -
Ivan Milanez, Aranha, Luiz Fernando, Fabinho Professor e Marcellão
Samba 7 - Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Willian Black e Popeye
Samba 8 -
Caixa D'Água, Carlos Baiano, Alexandre Sena e Freita Novidade
Samba 9 - Paulão Vianna e Lid
Samba 10 - Vicente Mattos, Alex Ribeiro, Neguinho do Pagode, Mirinho e Fofão da Serrinha
Samba 11 - João do Violão, Basílio, Carlos Dias, Sérgio Teixeira e Pachola
Samba 12 - Professor Sidnei Junior, Aldair Professor, Ademir São Miguel e Rodrigo Neguinho
Samba 13 -
Arlindo Cruz, Maurição, Carlos Senna, João Bosco e Arlindo Neto
Samba 14 -
Paulo Samara, Lula Antunes, Jóia, Beto BR e Luizinho Professor
Samba 15 -
Chupeta, Luisinho Oliveira, Márcio Andrade e Lúcio Moraes
Samba 16 -
Fabinho, Ney Professor, Vadinho e Tião da Silva
Samba 17 - Rafael Dias, Boro do Império, Marcelo Xerem, Evandro de Irajá e Luperce Miranda Filho
Samba 18 - Celso Ribeiro, Gilberto Russo, Dário do Pandeiro, Moacir Simpatia e Porquinho Ferreira
Samba 19 -
Carioca, Luizinho da Light, Zé Maria e Jorge Simpatia
Samba 20 - Milton Tristeza, Waguinho e Ruivão


Assessoria de Imprensa Império Serrano. Texto: Cássia Valadão / Foto: Diego Mendes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

RÁDIO “JÁ É” ESTÁ NO AR

Talita, Andrezza e Pedro: pioneiros da Rádio JÁ É! gravam o programa piloto
.
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórteres Comunitários Pedro Cruz (Irajá) e Talita Magalhães (Coelho Neto)

Esta sexta-feira (07/08) foi uma tarde muito especial para os jovens participantes do Projeto Repórter Comunitário. Foi gravado o programa de estreia da Rádio JÁ É que, junto com a TV JÁ É, complementa o blog de mesmo nome. O veículo faz parte da Rede Jiló Press de Comunicação Multimídia, um conjunto de blogs integrados desenvolvidos por estudantes e professores de jornalismo da Mídia Impressa de Madureira.
.

Esse é o terceiro programa de rádio na internet do campus Madureira, que já contava com a Rádio Jiló e do Jiló na Bola, este último o grande vencedor da categoria programa de rádio no Prêmio Então Mostra 2009. A produção do setor é acelerada: são gravados 14 programas por semana, produtos que envolvem comunidade e universidade.

.

A Rádio JÁ É vai ao ar uma vez por semana, é será gravada sempre às sexta-feiras. Voltada para o público jovem, é dividida em editorias eleitas por eles: Cultura, Esporte, Balada, Planeta (Meio Ambiente), Mancada, Saúde, Tecnologia e Tempo. Qual é o objetivo? Levar informação de qualidade de jovem para jovem, usando o meio de comunicação que é a cara dessa geração, o BLOG.

.

Os repóriteres mirins Pedro Cruz e Talita Magalhães foram as estrelas da primeira edição, ao lado da monitora do projeto, “titia” Andrezza Henriques, forma carinhosa como é chamada pelos adolescentes. É Andrezza que assina as vinhetas das editorias, montadas na noite de ontem com o auxílio da equipe técnica do Nucom, sob a supervisão de Adalberto Júnior e do professor Ricardo França.

TREINADOR DO MEQUINHA RECONHECE QUE A EQUIPE NAO JOGOU BEM

Texto: Fabrício Caseira - Foto: Ricardo Ayres/Photocâmera - 4 período - EQUIPE RUBI

No Maracanã, o América ficou apenas no empate com o CFZ, por 1x1. O time tijucano não esteve bem a maior parte do jogo. Diquinho foi o autor do gol do Mecão. O treinador Clovis de Oliveira reconheceu, que o time não jogou bem.

"Não faltou garra para os jogadores. Não jogamos bem, mas conseguimos sair com o empate. Temos que ter esse espirito de luta, que tivemos hoje até o fim. Saio satifeito com a equipe toda", diz o técnico.

PROFISSÃO REPÓRTER

Jovens da Zona Norte vivem os bastidores da notícia ao lado de estudantes de jornalismo da Estácio de Sá de Madureira

Por Andrezza Henriques (7º período), Marcos Benjamin (5º período) e Robson Rodrigues (5º período) / Fotos: Efraim Fernandes

Quem já viu o programa Profissão Repórter, da Rede Globo, apresentado pelo jornalista Caco Barcelos, percebe como é complicada a saga dos jovens aprendizes de repórteres nos bastidores da notícia. Em Madureira, adolescentes das zonas Norte e Oeste da cidade vivenciam experiência semelhante: são integrantes do Projeto Repórter Comunitário. Desenvolvido pelo curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá, a iniciativa tem como objetivo promover inclusão social e digital, além de dar capacitação técnica e despertar a aptidão profissional nos adolescentes. O projeto teve início em setembro do ano passado e já formou 3 turmas com cerca de 80 alunos em módulos de Mídia Impressa, Rádio e TV.

Devido a grande procura, o projeto ganhou nova dimensão, mudou de formato e foi ampliado. Agora, os jovens participam de grupos de reportagens reais para a Agência de Notícias Zunido, do laboratório de Mídia Impressa. O trabalho é desenvolvido sob orientação acadêmica e com monitoria de estudantes de jornalismo. Para isso, foi criado o Núcleo Repórter Comunitário, que passou a funcionar nas instalações do Núcleo Prático de Comunicação (Nucom), no 3º piso do Madureira Shopping. A participação é gratuita, basta ter entre 12 e 18 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio.

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^