terça-feira, 27 de outubro de 2009

ARTISTAS PRESTIGIAM PARADA GAY DE MADUREIRA


Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

Padrinho vitalício há 5 anos, Leão Lobo ressaltou a importância de o evento ser realizado em Madureira. “A minha avaliação é boa e a realização do orgulho gay tem ajudado a vencer barreiras da sociedade e o objetivo é mostrar a diversão, brincadeira que são uma força do bem e a adesão aumenta a cada ano e o poder público colabora para que a mesma se realize. Foi bom ser em Madureira porque tem uma força popular e é um bairro familiar”, disse.

Outro padrinho vitalício, David Brasil participa desde a primeira parada de GLBT de Madureira, há 9 anos. “Sempre que participo luto com honra para poder valer os nossos direitos. O preconceito está diminuindo. Com as bênçãos de Deus chegaremos lá e, se Ele quiser, lá chegaremos”. Viviane Araujo, madrinha da parada GLBT de Madureira há 4 anos disse que a adesão ao movimento aumenta a cada ano. “O preconceito está diminuindo. É preciso que se faça mais movimentos”.

Amim Kader, padrinho da Parada, ficou impressionado com o calor humano dos suburbanos. “Estou emocionado com o calor humano da Zona Norte. Estou vendo muito heterossexual, famílias e têm muitas pessoas curtindo. É o calor humano familiar. Diga não a homofobia. Qualquer discriminação é errada”, advertiu.

A madrinha Suzy Brasil é representante dos transformistas do Rio de Janeiro. Ela elogiou a organização da Loren. “Estou feliz por estar participando e trabalhando para os gays. A Loren valoriza os artistas do mundo gay a parada está lotada. Todos da sociedade estão aceitando a ideia de que respeitar não é um protesto, e sim a festa da alegria. É um movimento democrático”, frisou.

O deputado Jorge Babu, criador da lei que criou a delegacia de seguimento para o grupo LGBT disse todos são iguais perante a Lei. “A minha iniciativa em criar a lei foi para dar dignidade ao seu tratamento, pois o grupo LGBT é igual a todos e precisa de um tratamento digno. A minha sensação de estar participando da 9ª Parada GLBT é maravilhosa, porque Madureira tem calor humano e é a terra do samba. Aqui têm várias pessoas de diversas orientações sexuais. O respeito entre os seres humanos é fundamental”, afirmou o deputado.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^