terça-feira, 4 de agosto de 2009

PLANTAÇÃO DE JILÓ

Sosinho, França e Benjamin analisam templates para o Jiló Petro
EXPANSÃO REGIONAL
O grupo gestor da REDE JILÓ PRESS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA, formado pelo professor Ricardo França e pelo estudante de jornalismo Marcos Benjamin (5º período) se reuniu na tarde desta terça-feira (04/08) com o professor Marcelo Sosinho para tratar da expansão da rede laboratorial para a Região Serrana.
Sosinho, que ministra a disciplina de Jornalismo Digital, será o gestor do Jiló Press no campus Petrópolis – onde vai fundar a praça Jiló Petro. A ideia é incrementar as práticas laboratoriais no campus adotando o modelo Jiló Press, que une TV (vídeo), Rádio (áudio) e mídia impressa num só veículo. O blog é uma ferramenta que ‘linka’ laboratório e disciplinas, tornando-o um instrumento pedagógico de resultados excepcionais: é ágil, barato, operacional, fácil de manusear e trabalha com diversas tecnologias digitais.
Durante três horas, Sosinho foi interado dos sistemas de redes do Jiló, que envolve academia, comunidade e mercado de trabalho. Conheceu os arcos interdisciplinares que envolvem o projeto, tais como: integração entre os laboratórios de TV, Mídia Impressa, Rádio, Fotografia e Agência Sapiens; integração entre cursos (Jornalismo e Publicidade); e integração das disciplinas com o laboratório (Técnicas de Reportagem; Jornalismo Digital; Redação I; Redação IV; Técnicas de Entrevista; Radiojornalismo; Telejornalismo, entre outras). Os diversos eixos interativos formam e alimentam a dinâmica de atualização contínua do Jiló Press, que é a 'nave mãe' dos diversos blogs que formam a sua blogsfera.
Benjamin apresentou cerca de 80 possibilidades de layout para o Jiló Petro, que será o filho mais velho da rede. Uma vez ativo, o blog passará por um período de experiência até ser aberto JILÓ RIO, que vai incorporar todas as seis praças: Jiló Madu (ou Jiló Press); Jiló Bispo; Jiló Barra; Jiló Nit; Jiló Petro e Jiló Fri. Isso, caso os outros laboratórios adotem o Jiló como ferramenta experimental padrão.
Benjamin e Sosinho: parceria que vai integrar Rio-Petrópolis
MODELO – A reunião aconteceu na Coordenadoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Segurança, na Central do Brasil, onde França e Benjamin trabalham. O Modelo do Projeto Jiló está sendo estudado pela comunicação da secretaria para ser adotado nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), por ser barato e de fácil implantação. O modelo foi desenvolvido pela Universidade Estácio de Sá, campus Madureira.

1 comentário

♥R@INH@ do Amor ♫ disse...

FILHINHO, nem preciso te falar o que eu te desejo mas assim memo falarei " BOA SORTE TUDO VAI DAR CERTO" eu confio no seu taco,DEUS É bom demais me deu filhos maravilhosos, um futuro jornalista que vai fazer sucesso com JILÓ entre outros, Parabéns FILHINHO amado você merece por todo seu trabalho e desempenho em tudo que faz com sabedoria e determinação.Continue sempre assim.EU TE AMO DEMAIS.Beijos your mother SANDRA BENJAMIN

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^