sexta-feira, 12 de junho de 2009

EM NOME DA ARTE, MULHERES UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS




Texto e fotos: Natasha Soares - Técnicas de Reportagem - EQUIPE ESMERALDA

Michele Pereira, Raquel Santos e Jussara Lopes, assim como muitas mulheres, trabalham arduamente para sustentar suas famílias. Saem cedo de casa e voltam altas horas da noite. Mal têm tempo para ver seus famliares. Mas, ao contrário de muitas que vivem assim, elas trabalham no que gostam e têm orgulho disso. Essas mulheres encontraram na produção de jóias uma maneira gratificante de ganhar dinheiro.

"Obter o retorno positivo das vendas é uma resposta de sucesso ao meu trabalho, porque só nós, que trabalhamos aqui, sabemos o quanto é cansativo passar horas e horas montando peças, fazendo uns reajustes, nos sujando...Enfim, tenho muito orgulho do que faço e me sinto feliz por trabalhar aqui ganhando dinheiro por todo o meu esforço. Isso é muito válido", diz Raquel.

Por ser a monitora, Jussara Lopes passa o dia inteiro na fábrica. E nem com isso perde o bom-humor. "Trabalhar em algo que você ajudou ou até mesmo criou, é muito gostoso. Não tenho porque reclamar de ficar o dia todo aqui. Monitoro cada funcionário,vejo como a peça foi desenhada, depois analiso o passo-a-passo dela e, por fim, ponho à venda. Ser testemunha de todo esse processo, de ver como cada mulher se empenha com gosto para realizar o projeto, concerteza, posso dizer que é emocionante."

E se para muitos trabalhar em um local onde a maioria é composta pelo time feminino causa intrigas e inveja, na fábrica elas dizem que isso não existe e nem de perto pensam em outro emprego. "Não quero sair daqui tão cedo. Aliás,nem quero sair. O ambiente é muito divertido, porque nos ajudamos muito na confecção e até mesmo com problemas pessoais, além de manter as fofocas em dia", se diverte Michele.

Quem quiser conhecer o resultado de todo esse trabalho, basta ligar para: (021)9257-9461 e falar com a monitora da fábrica, Jussara Lopes.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^